Hoje, mais um dia feliz e especial em nossas vidas é

domingo, 24 de junho de 2012

Parabéns Beth Lago (Rio de Janeiro, 24 de junho) aniversariante homenageada de hoje..

Elizabeth Lago Netto (Rio de Janeiro, 24 de junho de 1955) é uma atriz, apresentadora de televisão e modelo brasileira.No início da década de 70, Betty Lago foi descoberta pelo badalado fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Sete anos depois, ela tomou coragem e foi tentar a sorte no exterior, passando 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos.

Modelo de carreira internacional, Betty Lago também virou uma atriz de mão cheia e uma apresentadora eficiente. Quando surgiu pela primeira vez na telinha, na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga, a surpresa foi geral. Diferente de outras colegas de passarela, como Mila Moreira, Isis de Oliveira e Silvia Pfeifer, Betty não precisou de uma fase de adaptação e se revelou uma atriz bastante competente. Resultado dos cursos de interpretação que fez, entre 1988 e 1991, já na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois já era uma das protagonistas da novela Quatro Por Quatro, revelando também um talento inesperado para a comédia.A parceria bem sucedida com o autor Carlos Lombardi se desenvolveu por diversas outras obras do novelista: Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra e Paz.

A carioca também mostrou versatilidade: Betty se revelou uma ótima apresentadora de TV com o programa GNT Fashion, que também dirigiu durante cinco anos na GNT. Desde 2005, é debatedora do Saia Justa, no mesmo canal a cabo. Sua estréia no cinema aconteceu em 1976, numa ponta não creditada no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, já que sua cena foi cortada na montagem. Em 1998 realmente debutou na sétima arte emAlô?, de Mara Mourão. Participu ainda de Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas (2002) e Mais Uma Vez Amor.Fonte:http://filmow.com/betty-lago-a46911/

Nenhum comentário:

Postar um comentário