Hoje, mais um dia feliz e especial em nossas vidas é

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aniversariante homenageado do dia o Mestre Wilson das Neves. Parabéns o Brasil te agradece.

Wilson das Neves Craque das baquetas, o baterista e compositor da Império Serrano faz anos hoje. Wilson das Neves 14/06/1936 Um dos bateristas mais atuantes da MPB, começou a tocar na década de 50 em orquestras e conjuntos. Nos anos 60 foi contratado da Rádio Nacional, integrante da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e acompanhou Elizeth Cardoso, Elis Regina, Elza Soares, Roberto Carlos, Chico Buarque, Wilson Simonal e muitos outros. Depois de 40 anos de carreira resolveu mostrar seu lado compositor, e em 1997 lançou pela CID o álbum "O Som Sagrado de Wilson das Neves", com parcerias suas com Paulo César Pinheiro e Chico Buarque.

Um dos bateristas mais atuantes da música brasileira, Wilson Das Neves já acompanhou muitos dos grandes nomes da música brasileira. Carioca, tocou em conjuntos e orquestras que animavam as gafieiras e todo tipo de bailes nas noites do Rio dos anos cinquenta.
Na década seguinte passou pela Rádio Nacional e integrou a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, abandonando-a tempos depois, por preferir tocar música popular, o samba, sendo figura importante no Império Serrano. Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano é uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro, que foi campeã do Grupo Especial por nove vezes.

Um dos principais orgulhos de seus integrantes é a gestão democrática e aberta da escola, implantada desde a sua fundação. Sua história se confunde com a própria história da Serrinha, embora sua sede fique na Avenida Ministro Edgar Romero, ao lado da Estação Mercadão de Madureira, mas no mesmo bairro, Madureira.

Recados Para Orkut


— "Nasci em 1936, numa época de boemia e muito samba, e desde menino me entusiasmei por bateria. Tinha uma tia que gostava muito de fazer festas em casa, me proporcionando momentos ao lado de quem sabia tocar, como o Bituca, um grande baterista, já falecido, que me incentivou a começar a tocar e me levou para estudar música na mesma escola que ele havia estudado. Costumo dizer que foi ele que me inventou como baterista — conta Wilson".

Levado por Bituca, Wilson das Neves estudou bateria, teoria e solfejo musical.

— Wilson das Neves se tornou profissional em 1954.

Fontes:http://pt.wikipedia.org http://www.anovademocracia.com.br http://www.youtube.com http://carolfabrisdesignerdeinteriores.blogspot.com.br(Foto do bolo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário