Um dos bateristas mais atuantes da música brasileira, Wilson Das Neves já acompanhou muitos dos grandes nomes da música brasileira. Carioca, tocou em conjuntos e orquestras que animavam as gafieiras e todo tipo de bailes nas noites do Rio dos anos cinquenta.
Na década seguinte passou pela Rádio Nacional e integrou a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, abandonando-a tempos depois, por preferir tocar música popular, o samba, sendo figura importante no Império Serrano.
Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano é uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro, que foi campeã do Grupo Especial por nove vezes.
Um dos principais orgulhos de seus integrantes é a gestão democrática e aberta da escola, implantada desde a sua fundação. Sua história se confunde com a própria história da Serrinha, embora sua sede fique na Avenida Ministro Edgar Romero, ao lado da Estação Mercadão de Madureira, mas no mesmo bairro, Madureira.
Levado por Bituca, Wilson das Neves estudou bateria, teoria e solfejo musical.
— Wilson das Neves se tornou profissional em 1954.
Fontes:http://pt.wikipedia.org http://www.anovademocracia.com.br http://www.youtube.com http://carolfabrisdesignerdeinteriores.blogspot.com.br(Foto do bolo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário