Hoje, mais um dia feliz e especial em nossas vidas é

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dia 1º de julho: Nascimento da Princesa Diana, Princesa de Gales (nascida Diana Frances Spencer; Sandringham, 1 de julho de 1961.

Dia 1º de julho: Nascimento da Princesa Diana, Princesa de Gales (nascida Diana Frances Spencer; Sandringham, 1 de julho de 1961.
A Princesa Diana, foi a primeira esposa de Charles, Príncipe de Gales. Mesmo uma década após a sua morte, a "Princesa do Povo" (termo cunhado pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair) continua sendo uma das celebridades mais constantes na imprensa, servindo de tema para milhares de livros, jornais e revistas. O seu nome é citado pelo menos 8 mil vezes por ano na imprensa britânica. É difícil esquecê-la, uma pessoa tão admirada e tão contestada. Ela foi uma personalidade absolutamente única, principalmente naquela magia feita de uma luz especial e de um carisma magnético que a fazia cativar, bem fundo, só com o olhar.
Vladimir Herzog Nascido na Iugoslávia em 27 de junho de 1937
Nascido na Iugoslávia em 27 de junho de 1937, Vlado Herzog veio Brasil com os pais, de origem judaica, que temiam a perseguição nazista instaurada em grande parte da Europa durante a Segunda Guerra. Naturalizado brasileiro, passou a assinar Vladimir. Residente em São Paulo, formou-se em Filosofia no final dos anos 50 e ingressou no jornalismo. Dedicou-se também em projetos de cinema, teatro e fotografia.

União seria culpada pelo assassinato de Vladimir Herzog, graças à perseverança da corajosa família Herzog em busca da verdade. União seria culpada pelo assassinato de Vladimir Herzog, graças à perseverança da corajosa família Herzog em busca da verdade. A sentença foi um grande passo na luta pela defesa dos direitos humanos no país

"Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados". Vladimir Herzog

União foi culpada pelo assassinato de Vladimir Herzog, graças à perseverança da corajosa família Herzog em busca da verdade. A sentença foi um grande passo na luta pela defesa dos direitos humanos no país

Parabéns Zezé Motta por seu aniversário.

Nasceu em: 27 de Junho de 1944 Onde: Campos dos Goitacases
Maria José Motta nasceu em Campos, RJ, em 27 de junho de 1944. Transferiu-se com a família para o Rio de Janeiro aos dois anos de idade. Estudou no Tablado, curso de teatro de Maria Clara Machado.

Começou sua carreira como atriz em 1967, estrelando a peça "Roda-viva", de Chico Buarque, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa. Atuou, a seguir, em "Fígaro, Fígaro", "Arena conta Zumbi", "A vida escrachada de Joana Martine e Baby Stompanato", em 1969, "Orfeu negro", em 1972, e "Godspell", em 1974, entre outras.

Iniciou sua carreira de cantora em 1971, apresentando-se como crooner das casas noturnas Balacobaco e Telecoteco (SP). Produzida por Guilherme Araújo, apresentou-se em show realizado no Museu de Arte Moderna (RJ).

Em 1975, gravou, com Gerson Conrad, o LP "Gerson Conrad e Zezé Motta".

Ainda na década de 1970, lançou os LPs "Zezé Motta" (1978) e "Negritude" (1979).

Na década de 1980, lançou os LPs "Dengo" (1980), "Frágil força" (1985), e, com Paulo Moura, Djalma Correia e Jorge Degas, "Quarteto negro" (1987).

Em 1995, gravou o CD "Chave dos segredos".

Apresentou-se, representando o Brasil, a convite do Itamaraty, em Hannover (Alemanha), Carnegie Hall de Nova York (EUA), França, Venezuela, México, Chile, Argentina, Angola e Portugal.

Como atriz, participou dos filmes "A rainha diaba", "Vai trabalhar vagabundo", "A força de Xangô", "Xica da Silva", filme que a consagrou internacionalmente e pelo qual recebeu vários prêmios, "Tudo bem", "Águia na cabeça", "Quilombo", "Jubiabá", "Anjos da noite", "Sonhos de menina-moça", "Natal da Portela", "Prisioneiro do Rio", "El mestiço", "Dias melhores virão", "Tieta", "O testamento do sr. Napumoceno" e "Orfeu".

Em televisão, atuou nas novelas "Corpo a corpo", "Pacto de sangue", "A próxima vítima" e "Corpo dourado" e nas minisséries "Memorial de Maria Moura" e "Chiquinha Gonzaga", da Rede Globo, nas novelas "Kananga do Japão" e "Xica da Silva", e na minissérie "Mãe-de-santo", da Rede Manchete.

Em 2000, lançou o CD "Divina saudade", interpretando o repertório de Elizeth Cardoso, com arranjos e produção musical de Roberto Menescal e Flávio Mendes. Realizou show homônimo pelo Brasil, entre 2000 e 2002.

Em julho de 2002, apresentou o espetáculo no Canecão, no Rio de Janeiro.

Destacam-se, entre seus maiores sucessos como cantora, suas gravações de "Dores de amores" e "Magrelinha", canções de Luiz Melodia, "Trocando em miúdos" (Chico Buarque e Francis Hime), "Prazer Zezé" (Rita Lee e Roberto de Carvalho), "Crioula" (Moraes Moreira) e "Senhora Liberdade" (Wilson Moreira e Nei Lopes).

Biografia: Dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira

Fonte:http://www.mpbnet.com.br

Aldous Huxley é o Homenageado de hoje

Aldous Huxley Escritor inglês nascido a 26 de julho de 1894, no Surrey (Inglaterra), e falecido a 22 de novembro de 1963, em Los Angeles (EUA). Neto do biólogo Thomas Henry Huxley e filho do escritor Leonard Huxley, estudou em Eton e formou-se no Balliol College de Oxford em 1916. As personagens principais dos seus primeiros livros, como Crome Yellow (1921), Antic Hay (1923), Those Barren Leaves (1925) e Point Counter Point (1928), são geralmente intelectuais e escritores, traçando-se o retrato por vezes irónico e satírico das suas pretensões e desilusões. A partir deste tema, Huxley alarga-se para o tema maior do vazio da sociedade do século XX em livros como Brave New World (Admirável Mundo Novo, 1932). Posteriormente, interessou-se pelo misticismo e pela filosofia hindu: Eyeless In Gaza (1936) e The Perennial Philosophy (1946). Em 1954 publicou The Doors of Perception, onde relata as suas experiências com a mescalina.Fonte.http://www.infopedia.pt/ O livro ‘Admirável Mundo Novo’ de Aldous Huxley foi escrito originalmente em 1932. O autor nasceu em 1894 na Inglaterra. Esse livro é considerado uma das maiores obras do século 20, pois ele faz uma crítica à cultura de massa e ao estilo de vida americano. Ele é considerado um romance de ideias que descreve o perigo do totalitarismo. O que mais chama a atenção nessa obra de Huxley é a ficção científica contida nos relatos, pois na década de 30, se quer existia tecnologia suficiente para mapear geneticamente os seres humanos. Entretanto, Huxley trata disso como já previsse o futuro da humanidade. A história conta que a Terra se dividiu em dez grandes regiões administrativas. A população de dois bilhões de humanos é formada por castas com traços distintivos manipulados pela engenharia genética. São nos laboratórios que são divididos os seres humanos. Lá, são definidas as pessoas com poucos dotes e elas são levadas para desempenhar trabalhos formados. No mesmo local também são vislumbradas as outras pessoas: as que nascem para comandar. Vivendo sob o slogan: ‘comunidade, identidade e estabilidade’, os habitantes do planeta terra não podem reclamar. Nessa história, o amor é proibido e o sexo estimulado.Texto e foto Fonte:http://ihaa.com.br

domingo, 24 de junho de 2012

Parabéns Beth Lago (Rio de Janeiro, 24 de junho) aniversariante homenageada de hoje..

Elizabeth Lago Netto (Rio de Janeiro, 24 de junho de 1955) é uma atriz, apresentadora de televisão e modelo brasileira.No início da década de 70, Betty Lago foi descoberta pelo badalado fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Sete anos depois, ela tomou coragem e foi tentar a sorte no exterior, passando 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos.

Modelo de carreira internacional, Betty Lago também virou uma atriz de mão cheia e uma apresentadora eficiente. Quando surgiu pela primeira vez na telinha, na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga, a surpresa foi geral. Diferente de outras colegas de passarela, como Mila Moreira, Isis de Oliveira e Silvia Pfeifer, Betty não precisou de uma fase de adaptação e se revelou uma atriz bastante competente. Resultado dos cursos de interpretação que fez, entre 1988 e 1991, já na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois já era uma das protagonistas da novela Quatro Por Quatro, revelando também um talento inesperado para a comédia.A parceria bem sucedida com o autor Carlos Lombardi se desenvolveu por diversas outras obras do novelista: Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra e Paz.

A carioca também mostrou versatilidade: Betty se revelou uma ótima apresentadora de TV com o programa GNT Fashion, que também dirigiu durante cinco anos na GNT. Desde 2005, é debatedora do Saia Justa, no mesmo canal a cabo. Sua estréia no cinema aconteceu em 1976, numa ponta não creditada no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, já que sua cena foi cortada na montagem. Em 1998 realmente debutou na sétima arte emAlô?, de Mara Mourão. Participu ainda de Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas (2002) e Mais Uma Vez Amor.Fonte:http://filmow.com/betty-lago-a46911/

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Elza da Conceição Soares (23 de Junho, 1937) é uma cantora de MP

Elza da Conceição Soares (23 de Junho, 1937) é uma cantora de MPB, e foi casada com um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos: Garrincha.

Nascida na favela de Água Santa, subúrbio de Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, Elza participou de um show de calouros apresentado pelo renomado músico brasileiro Ary Barroso, e recebeu as maiores notas. No fim da década de 50, Elza Soares fez uma turnê de um ano pela Argentina juntamente com Mercedes Batista.
Ela se tornou popular com sua primeira música "Se Acaso Você Chegasse", na qual introduziu o scat à la Louis Armstrong, adicionando um pouco de jazz ao samba. Mudou-se para São Paulo, onde se apresentou em teatros e casas noturnas. A voz rouca e vibrante tornou-se sua marca registrada. Após terminar seu segundo LP, A Bossa Negra, Elza foi ao Chile representando o Brasil na Copa do Mundo da FIFA de 1962. Seu estilo "sapeca" e exagerado fascinou o público no Brasil e exterior.

Nos anos 70, Elza fez turnê pelos Estados Unidos e Europa. Sua carreira remonta mais de 40 anos. Em 2000, ela foi premiada como "Melhor Cantora do Universo" pela BBC em Londres, quando se apresentou num concerto com Gal Costa, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Virgínia Rodrigues. No mesmo ano, ela fez uma séria de shows de vanguarda dirigidos por José Miguel Wisnik no Rio de Janeiro.

Elza Soares teve inúmeras músicas no topo das listas de sucesso no Brasil ao longo de sua carreira; alguns dos maiores sucessos incluem: "Se Acaso Você Chegasse" (1960), "Boato" (1961), "Cadeira Vazia" (1961), "Só Danço Samba" (1963), "Mulata Assanhada" (1965) e "Aquarela Brasileira" (1974).

Alguns dos álbuns de Elza foram relançados em versões remasterizadas de CD: de 1961 - A Bossa Negra (contendo seu maior sucesso no ano, "Boato") e de 1972 - com uma grandiosa banda, Elza Pede Passagem (produzida por Dom Salvador), sendo dois dos seus mais aclamados trabalhos. Elza Pede Passagem não foi de tamanho sucesso quanto seus lançamentos anteriores quando lançados originalmente no Brasil; no entanto, é considerado um clássico e representante do som "samba-soul" do início dos anos 70.

Em 2002, seu álbum Do Cóccix Até O Pescoço lhe garantiu uma indicação ao Grammy. O álbum recebeu críticas estupendas da imprensa da música e divulgou uma espécie de quem é quem de artistas brasileiros que colaboraram com ela; Caetano Veloso, Chico Buarque, Carlinhos Brown e Jorge Ben Jor para exemplificar alguns. O lançamento impulsionou numerosos e bem-sucedidos tours pelo mundo.

Fontehttp://pegacifras.uol.com.br

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Marcos Mion é o aniversariante de hoje

Marcos Mion O apresentador Marcos Mion nasceu em São Paulo em 20 de junho de 1979. Apresentador e blogueiro, é conhecido pela irreverência. Em 2009, ganhou o prêmio de melhor Twitter do ano pelo Video Music Brasil (VMB), da MTV. Foto:http://www.portaldosjornalistas.com.br Text:http://www.portaldosjornalistas.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012

Homenagens a Chico Buarque completa 68 anos e Relembrando Vitórias do Jogador Ronaldão

Chico Buarque completa 68 anos e está entre os trending topics brasileiros

Francisco Buarque de Hollanda, o Chico Buarque, completa, nesta terça-feira (19/6), 68 anos. Chico é músico, dramaturgo e escritor.
Mas foi na música que consagrou seu nome entre os maiores da Música Popular Brasileira (MPB).
Ao longo de sua carreira, ele lançou mais de 50 discos, escreveu peças, obras infantis e livros de ficção.

No dia do aniversário de Chico Buarque, o nome do cantor está entre os Trending Topics dos twitters brasileiros. Lá os fãs postaram homenagens ao artista e relembraram canções.

Alguns famosos também lembraram do músico, como o rapper MV Bill (@mvbill) que postou: "Parabéns Chico Buarque, patrimônio da música brasileira!".

Ronaldão – RONALDO RODRIGUES DE JESUS – Jogador tetra campeão mundial em 1994.

Começava em 1992 a carreira de Ronaldo Luís Nazário de Lima, apenas Ronaldo, no Cruzeiro.

Sua fama logo aumentou além das fronteiras mineiras, e para o Brasil inteiro, o magrinho Ronaldinho ganhou fama e a simpatia de todos.

Logo aos 17 anos foi pra Copa dos Estados Unidos, se tornando Tetracampeão, logo depois de uma intensa campanha dos torcedores brasileiros (e da mídia também, é verdade).

A partir daí, todos conhecem sua história. Um resumo dos títulos:

Cruzeiro
* Copa do Brasil: 1993
* Campeonato Mineiro: 1994

PSV Eindhoven
* Copa dos Países Baixos: 1996

Barcelona
* Supercopa da Espanha: 1996
* Copa da Espanha: 1997
* Recopa Europeia: 1997

Internazionale
* Copa da UEFA: 1998

Real Madrid
* Copa Intercontinental: 2002
* Campeonato Espanhol: 2003, 2007
* Supercopa da Espanha: 2003

Corinthians
* Campeonato Paulista: 2009
* Copa do Brasil: 2009

. Seleção Brasileira
* Copa do Mundo da FIFA: 1994 e 2002
* Copa América: 1997 e 1999
* Copa das Confederações: 1997
* Olimpíadas: Medalha de bronze em 1996

. # Melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002
# Segundo melhor jogador do mundo pela FIFA em 1998
# Terceiro melhor jogador do mundo pela FIFA em 2003
Fonte:http://www.sempretops.com

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Homenageada de Hoje a Querida cantora Maria Bethânia

Maria Bethânia – MARIA BETHÂNIA VIANNA TELES VELOSO, cantora, nasceu em Santo Amaro da Purificação/BA em 1946.

Aniversaria hoje Fernando Henrique Cardoso ex-presidente da República

Fernando Henrique Cardoso nasceu no estado do Rio de Janeiro no dia 18 de junho de 1931, O governo presidencial de dois mandatos, 1º mandato (1994-1997) e 2º mandato (1998-2002), de Fernando Henrique Cardoso foi marcado pela efetiva implantação da política Neoliberal no Brasil.

Sua vida política teve início no ano de 1978, quando foi eleito suplente do Senador paulista Franco Montoro, no ano de 1983 assumiu o senado quando Franco Montoro foi eleito governador do estado de São Paulo. Perdeu as eleições para a prefeitura de São Paulo para Jânio Quadros no ano de 1985, mas em 1986 foi eleito senador por São Paulo.

Fernando Henrique Cardoso foi um dos fundadores do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB). No primeiro ano do mandato do presidente Itamar Franco, Fernando Henrique assumiu o Ministério das Relações Exteriores, em 1992, e no ano seguinte foi atribuída a ele a função de Ministro da Fazenda. Nesta pasta realizou uma reforma monetária na economia brasileira que vivia sucumbida pela inflação, o chamado Plano Real.

Em 1993 deixou o Ministério da Fazenda e lançou sua candidatura à presidência da República pelo PSDB, seu principal adversário foi Luiz Inácio Lula da Silva, que concorria à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lula era o favorito à presidência. Fernando Henrique Cardoso ganhou as eleições e assumiu a pasta presidencial no ano de 1994. Seu principal objetivo durante o primeiro mandato foi o combate à inflação.

No primeiro mandato, mas precisamente no de 1997, FHC (como ficou conhecido) deu continuidade ao processo de reformas estruturais com a finalidade de evitar a volta da inflação, procurando deixar a economia estável. Durante este mandado o presidente pautou pela privatização de várias estatais brasileiras, como a Companhia Vale do Rio Doce (empresa do setor de mineração e siderurgia), a Telebrás (empresa de telecomunicações) e o Banespa (banco pertencente ao governo do estado de São Paulo). A compra das empresas estatais ocorreu, sobretudo, por grupos estrangeiros, que faziam aquisição das ações ou compravam grande parte dessas, assim, tornavam-se sócios majoritários.

Ainda no ano de 1997, FHC conseguiu enviar e aprovar no Congresso Nacional a emenda da reeleição, tornando-se candidato outra vez à presidência da república e ainda tendo Lula como seu principal adversário. O Plano Real e o controle da inflação continuou sendo sua principal propaganda política, o que favoreceu a FHC mais uma vitória nas urnas, conseguindo a reeleição.

domingo, 17 de junho de 2012

16 de junho1963: A pioneira Valentina conquista o espaço

A primeira mulher a conquistar o espaço. A acirrada disputa entre americanos e soviéticos pela hegemonia político-econômica mundial foi o grande incentivador da exploração espacial que resultou em grandes avanços científicos e tecnológicos. Numa ação estratégica para superar a concorrência dos Estados Unidos, a União Soviética enviou a primeira mulher para uma missão espacial. À bordo da nave Vostok 6, a engenheira Valentina Vladimirovna Tereshkova completou 48 órbitas ao redor da Terra, no total de 71 horas, aterrissando de volta ao planeta no dia 19 de junho. A missão contou com a participação de outra aeronave, a Vostok V, pilotada por Valery Bykovsky, que bateu, naquela ocasião, o recorde de resistência no espaço. Somente 20 anos mais tarde, em 18 de junho de 1984 uma astronauta americana integraria uma tripulação de missão espacial: Sally Kristen Ride. O grande impacto do feito de Valentina foi a inserção feminina em mais uma área, até então de acesso restrito ao universo masculino.Fonte:http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=3307 Foto:http://www.meionorte.com/josefortes/

16 de junho de 1950: A inauguração do Maracanã

Passados 667 dias do início das obras, o Estádio Jornalista Mário Filho, conhecido como Maracanã, foi inaugurado em clima de festa, com uma partida entre o Rio de Janeiro e São Paulo, vencida pela equipe visitante por 3 a 1. O primeiro gol marcado no mais famoso estádio brasileiro resultou de uma cobrança de falta direta, feita pelo carioca Didi, o qual ajudaria o Brasil a faturar o ouro nas Copas de 1958 e 1962 – tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na primeira. Neste dia a obra ainda não estava completamente concluída, faltava parte da tribuna da imprensa e um maior número de sanitários para atender à hipotética capacidade máxima de 200 mil pessoas. O Mário Filho só ficaria completamente pronto 15 anos depois. Erguido pela força e o trabalho árduo de mais de 10 mil operários, o Maracanã foi feito às pressas. Desde que, em 1947, fora aprovada a construção de um estádio carioca para ser o principal palco das disputas futebolísticas do Mundial de 1950, uma grande mobilização foi feita para ver realizado o sonho brasileiro de possuir o maior estádio do mundo. Numa área de 186 mil e 638 metros quadrados, onde antes havia a pista hípica de Derby Club, o Maracanã foi erguido em 1 ano e 10 meses, tendo sido o valor total da obra estimado em 240 mil cruzeiros – número estrondoso para época, o que despertou a ira de políticos como Carlos Lacerda (rival do então prefeito Mendes de Moraes), que defendia a construção do grande estádio em Jacarepaguá, com projeto de Oscar Niemeyer. Sob a direção dos arquitetos Raphael Galvão, Orlando da Silva, Pedro Bernardo Bastos e Antônio Dias Carneiro, a ambiciosa edificação consumiu 500 mil sacos de cimento, que, se fossem empilhados, atingiriam duas vezes a altura do Pão de Açúcar. Por ter sido construído muito rapidamente, o Maracanã não conquistara a total confiança da população, que, de início, temia um desabamento, dada a monstruosidade de sua fachada. Foi preciso que operários ficassem pulando nas arquibancadas para que as pessoas, durante a inauguração, tomassem coragem de passear pelos seus compridos corredores. O presidente Eurico Gaspar Dutra, ao lado de Mendes de Moraes, foi o primeiro a subir as rampas do estádio, o qual levou o nome de Mário Filho em homenagem ao árduo esforço deste jornalista em angariar as verbas necessárias para as obras.) Fonte: http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=30106

sábado, 16 de junho de 2012

Ariano Vilar Suassuna (João Pessoa, 16 de junho de 1927) é um dramaturgo, romancista e poetabrasileiro.

Ariano Vilar Suassuna nasceu em João Pessoa, aos 16 de junho de 1927, filho de Cássia Villar e João Suassuna.

Ariano Vilar Suassuna (João Pessoa, 16 de junho de 1927) é um dramaturgo, romancista e poetabrasileiro.
Ariano Suassuna, um defensor da cultura do Nordeste, é um dramaturgo brasileiro, autor de Auto da Compadecida e A Pedra do Reino.
Ariano Vilar Suassuna nasceu em Nossa Senhora das Neves, hoje João Pessoa (PB), em 16 de junho de 1927, filho de Cássia Villar e João Suassuna. No ano seguinte, seu pai deixa o governo da Paraíba e a família passa a morar no sertão, na Fazenda Acauhan. Com a Revolução de 30, seu pai foi assassinado por motivos políticos no Rio de Janeiro e a família mudou-se para Taperoá, onde morou de 1933 a 1937. Nessa cidade, Ariano fez seus primeiros estudos e assistiu pela primeira vez a uma peça de mamulengos e a um desafio de viola, cujo caráter de “improvisação” seria uma das marcas registradas também da sua produção teatral.

A partir de 1942 passou a viver no Recife, onde terminou, em 1945, os estudos secundários no Ginásio Pernambucano e no Colégio Osvaldo Cruz. No ano seguinte iniciou a Faculdade de Direito, onde conheceu Hermilo Borba Filho. E, junto com ele, fundou o Teatro do Estudante de Pernambuco. Em 1947, escreveu sua primeira peça, Uma Mulher Vestida de Sol. Em 1948, sua peça Cantam as Harpas de Sião (ou O Desertor de Princesa) foi montada pelo Teatro do Estudante de Pernambuco. Os Homens de Barro foi montada no ano seguinte.

Em 1950, formou-se na Faculdade de Direito e recebeu o Prêmio Martins Pena pelo Auto de João da Cruz. Para curar-se de doença pulmonar, viu-se obrigado a mudar-se de novo para Taperoá. Lá escreveu e montou a peça Torturas de um Coração em 1951. Em 1952, volta a residir em Recife. Deste ano a 1956, dedicou-se à advocacia, sem abandonar, porém, a atividade teatral. São desta época O Castigo da Soberba (1953), O Rico Avarento (1954) e o Auto da Compadecida (1955), peça que o projetou em todo o país e que seria considerada, em 1962, por Sábato Magaldi “o texto mais popular do moderno teatro brasileiro”.

Em 1956, abandonou a advocacia para tornar-se professor de Estética na Universidade Federal de Pernambuco. No ano seguinte foi encenada a sua peça O Casamento Suspeitoso, em São Paulo, pela Cia. Sérgio Cardoso, e O Santo e a Porca; em 1958, foi encenada a sua peça O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna; em 1959, A Pena e a Lei, premiada dez anos depois no Festival Latino-Americano de Teatro.

Em 1959, em companhia de Hermilo Borba Filho, fundou o Teatro Popular do Nordeste, que montou em seguida a Farsa da Boa Preguiça (1960) e A Caseira e a Catarina (1962). No início dos anos 60, interrompeu sua bem-sucedida carreira de dramaturgo para dedicar-se às aulas de Estética na UFPe. Ali, em 1976, defende a tese de livre-docência A Onça Castanha e a Ilha Brasil: Uma Reflexão sobre a Cultura Brasileira. Aposenta-se como professor em 1994.

Membro fundador do Conselho Federal de Cultura (1967); nomeado, pelo Reitor Murilo Guimarães, diretor do Departamento de Extensão Cultural da UFPe (1969). Ligado diretamente à cultura, iniciou em 1970, em Recife, o “Movimento Armorial”, interessado no desenvolvimento e no conhecimento das formas de expressão populares tradicionais. Convocou nomes expressivos da música para procurarem uma música erudita nordestina que viesse juntar-se ao movimento, lançado em Recife, em 18 de outubro de 1970, com o concerto “Três Séculos de Música Nordestina – do Barroco ao Armorial” e com uma exposição de gravura, pintura e escultura. Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco, no Governo Miguel Arraes (1994-1998).

Entre 1958-79, dedicou-se também à prosa de ficção, publicando o Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta (1971) e História d’O Rei Degolado nas Caatingas do Sertão / Ao Sol da Onça Caetana (1976), classificados por ele de “romance armorial-popular brasileiro”.

Ariano Suassuna construiu em São José do Belmonte (PE), onde ocorre a cavalgada inspirada no Romance d’A Pedra do Reino, um santuário ao ar livre, constituído de 16 esculturas de pedra, com 3,50 m de altura cada, dispostas em círculo, representando o sagrado e o profano. As três primeiras são imagens de Jesus Cristo, Nossa Senhora e São José, o padroeiro do município.

Membro da Academia Paraibana de Letras e Doutor Honoris Causa da Faculdade Federal do Rio Grande do Norte (2000).
Em 2004, com o apoio da ABL, a Trinca Filmes produziu um documentário intitulado O Sertão: Mundo de Ariano Suassuna, dirigido por Douglas Machado e que foi exibido na Sala José de Alencar..
Em 2002, Ariano Suassuna foi tema de enredo no carnaval carioca; em 2008, foi novamente tema de enredo, desta vez da escola de samba Mancha Verde no carnaval paulista..
Em 2006, foi concedido título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Ceará, mas que veio a ser entregue apenas em 10 de junho de 2010, às vésperas de completar 83 anos. "Podia até parecer que não queria receber a honraria, mas era problemas de agenda", afirmou Ariano, referindo-se ao tempo entre a concessão e o recebimento do título.Fonte:http://www.rodrigoraniere.com

Grande PAULO CÉSAR CAJU Campeão Mundial pelo Brasil em 1970. Parabéns pelo aniversário.

Grande PAULO CÉSAR CAJU Campeão Mundial pelo Brasil em 1970. Parabéns pelo aniversário. AULO CÉSAR CAJU – O extraordinário jogador de futebol nasceu em 16 de junho de 1949 no RJ e despontou para o futebol no Botafogo no ano de 1967. Jogou ainda pelo Olimpique de Marseille, Fluminense, Grêmio, Corinthians e Vasco da Gama. Disputou duas Copas do Mundo (70 e 74). Em 1970 no México consagrou-se como um dos maiores jogadores da Copa. Hoje…, atua como articulista do Jornal da Tarde, faz palestras e é empresário de futebol. Recuperou-se do vicio do alcoolismo e vive com dignidade. Quando precisou, Cláudio Adão estendeu a mão e o salvou para a vida. Tem posições firmes e as expressa de forma a defender a classe de jogadores. Campeão Carioca 67-68 – Botafogo; Campeão Brasileiro 1968 – Botafogo; Campeão Carioca Flamengo – 1972; Campeão Carioca pelo Fluminense em 1975/1976. Campeão Mundial Interclubes pelo Grêmio em 1983. Campeão Mundial pelo Brasil em 1970.Em 1970 no México consagrou-se como um dos maiores jogadores da Copa Foi um craque verdadeiro!!!!

Ivan Lins é aniversariante do dia 16 de junho. Parabéns. o dia

Ivan Lins – Cantor e compositor, nascido no Rio de Janeiro em 1945.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aniversariante homenageado do dia o Mestre Wilson das Neves. Parabéns o Brasil te agradece.

Wilson das Neves Craque das baquetas, o baterista e compositor da Império Serrano faz anos hoje. Wilson das Neves 14/06/1936 Um dos bateristas mais atuantes da MPB, começou a tocar na década de 50 em orquestras e conjuntos. Nos anos 60 foi contratado da Rádio Nacional, integrante da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e acompanhou Elizeth Cardoso, Elis Regina, Elza Soares, Roberto Carlos, Chico Buarque, Wilson Simonal e muitos outros. Depois de 40 anos de carreira resolveu mostrar seu lado compositor, e em 1997 lançou pela CID o álbum "O Som Sagrado de Wilson das Neves", com parcerias suas com Paulo César Pinheiro e Chico Buarque.

Um dos bateristas mais atuantes da música brasileira, Wilson Das Neves já acompanhou muitos dos grandes nomes da música brasileira. Carioca, tocou em conjuntos e orquestras que animavam as gafieiras e todo tipo de bailes nas noites do Rio dos anos cinquenta.
Na década seguinte passou pela Rádio Nacional e integrou a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, abandonando-a tempos depois, por preferir tocar música popular, o samba, sendo figura importante no Império Serrano. Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano é uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro, que foi campeã do Grupo Especial por nove vezes.

Um dos principais orgulhos de seus integrantes é a gestão democrática e aberta da escola, implantada desde a sua fundação. Sua história se confunde com a própria história da Serrinha, embora sua sede fique na Avenida Ministro Edgar Romero, ao lado da Estação Mercadão de Madureira, mas no mesmo bairro, Madureira.

Recados Para Orkut


— "Nasci em 1936, numa época de boemia e muito samba, e desde menino me entusiasmei por bateria. Tinha uma tia que gostava muito de fazer festas em casa, me proporcionando momentos ao lado de quem sabia tocar, como o Bituca, um grande baterista, já falecido, que me incentivou a começar a tocar e me levou para estudar música na mesma escola que ele havia estudado. Costumo dizer que foi ele que me inventou como baterista — conta Wilson".

Levado por Bituca, Wilson das Neves estudou bateria, teoria e solfejo musical.

— Wilson das Neves se tornou profissional em 1954.

Fontes:http://pt.wikipedia.org http://www.anovademocracia.com.br http://www.youtube.com http://carolfabrisdesignerdeinteriores.blogspot.com.br(Foto do bolo)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Antônio Pitanga – Ator, nascido em Salvador em 1939.

Antônio Pitanga – Ator, nascido em Salvador em 1939. O ator Antônio Luiz Sampaio, conhecido como Antônio Pitanga, nasceu em Salvador, Bahia, em 13 de Junho de 1939. Estudou arte dramática na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Em seu primeiro filme, "Bahia de Todos os Santos" (1960), de Trigueirinho Neto, o ator ainda se chamava Antônio Sampaio. Só que seu papel no filme, o de um tal “Pitanga”, foi tão forte, tão expressivo, que o “apelido” acabou pegando e virou sobrenome. Por conta disso, em 1997, ele mudou seus documentos no cartório e passou a usar o “Pitanga” oficialmente. Até sua filha, a atriz Camila Pitanga, adotou o novo sobrenome, que até hoje muita gente não sabe que veio de um personagem. A interpretação de Antonio Pitanga ganhou destaque em alguns filmes importantes da cinematografia nacional, como em "A Grande Cidade" (1966), no qual o ator, apesar de ser baiano, interpreta Calunga, um malandro carioca. Durante o Cinema Novo, o ator trabalhou muito em filmes de diretores ligados ao movimento como Carlos Diegues e Glauber Rocha, atuando em clássicos como "A Grande Feira" (1961), "Barravento" (1962), "Ganga Zumba" (1964), "Câncer" (filmado em 1968), dentre outros. A convivência com os diretores que faziam o Cinema Novo despertou a vontade de dirigir filmes. Em 1978, Antonio Pitanga fez "Na Boca do Mundo". O filme, escrito pelo colega Cacá Diegues e por Leopoldo Serran, tem no elenco talentos como Milton Gonçalves, Maurício Gonçalves, Norma Bengell e até do próprio diretor. Além de atuante pela causa negra nas telas de cinema, Pitanga também é membro do conselho do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN), ONG idelizada pela atriz Zezé Mota que tem o objetivo de promover a inserção do artista negro no mercado. É casado com Benedita da Silva, ex-governadora do Rio de Janeiro.Trecho do texto extraído :http://ondeanda.multiply.com

Maria Lopes completa 108 anos em 13 de junho

Maria Lopes 13 de junho (108 anos), Linhares, Brasil. Conhecida por toda a região que vive como Dona Maria Lopes, sobrenome herdado do finado marido. Nome de nascimento, MARIA NASCIMENTO DOS SANTOS. Mineira de origem e capixaba de coração, nascida pelas bandas da Fazenda do Sr. Pedro Cunha, em São Miguel, no Vale do Jequitinhonha-MG. Filha dos agricultores,José Luis Pereira e Ervíria Nascimento dos Santos. Católica (cristã), benzedeira, e "farmacêutica" e já foi "obstetra" (parteira), por onde passou e aprendeu o oficio ao longo da vida e da falta de recursos da época onde se tirava da natureza a solução para as doenças e problemas. Casou-se com 15 anos de idade com Pedro Lopes dos Santos, com uma "pequena" diferença de idade, quando ainda brincava de bonecas de pano. Maria Lopes é amiga de Maria Lopes de Andrade no Orkut. Parabéns Maria Lopes, afinal não se completa 108 anos sempre. Deus a abençoe.

terça-feira, 12 de junho de 2012

12 de junho, uma das figuras mais respeitadas do futebol brasileiro.

TÉCNICO ANTÔNIO LOPES – ANIVERSÁRIO – MAIS MEMÓRIA Aniversaria HOJE, 12 de junho, uma das figuras mais respeitadas do futebol brasileiro. Trata-se do vitorioso técnico ANTÔNIO LOPES, delegado de profissão, porém um treinador de futebol que conquistou todos os títulos possíveis. Campeão da Copa do Mundo de 2002, como supervisor pelo Brasil, pelo Vasco da Gama conquistou: Taça Libertadores 1998, Campeonato Brasileiro 1997, Campeonato Carioca 88, 98 e 2003, pelo Internacional Copa do Brasil de 1992 e uma infinidade de outras conquistas.

Geraldo Carneiro o faz aniversário hoje, 11/6.

Geraldo Carneiro faz aniversário hoje, 11/6.
Dsejando a ele muito amor, paz, saúde, tranquilidade e sucesso, deixo aqui pra todos nós um de seus poemas mais belos.

beijos! o tal total

o amor é o tal total que move o mundo
a tal totalidade tautológica,
o como somos: nossos cromossomos
nos quais nunca se pertenceu ao nada:
só pertencemos ao tudo total
que nos absorve e sorve as nossas águas
e as nossas mágoas ficam revoando
como se revoltadas ao princípio,
àquele principício originário
onde era Orfeu, onde era Prometeu,
e continua sendo sempre lá
o cais, o never more, o nunca mais,
o tal do és pó e ao pó retornarás
(G.C. in Balada do Impostor, 2006)

domingo, 10 de junho de 2012

Bibi Ferreira e João Gilberto aniversariam hoje 10 de junho

10 de junho: Bibi Ferreira -ABIGAIL ISQUIERDO FERREIRA- atriz e diretora. Filha do lendário Procópio Ferreira. Nasceu em Salvador/BA em 1922. João Gilberto – Cantor e compositor que notabilizou-se na Bossa Nova. Nasceu em Juazeiro/BA em 1931. Djenane Machado – atriz nascida em 1951 no Rio de Janeiro.

sábado, 9 de junho de 2012

9 de junho: Parabéns!

9 de junho: Luiz Mendes – Luiz Pineda Mendes – Nascido em Palmeiras das Missões em 1925. Com mais de 70 anos de carreira. É chamado o comentarista da Palavra Fácil. Ficou Na Historia uma pessoa tão sábia e amorosa, que revolucionou a forma de o brasileiro entender o mundo da bola.

Flávio Minuano – Flávio Almeida da Fonseca – ex-jogador de futebol, nascido em Porto Alegre em 1944.
Flavio Minuano foi um dos principais jogadores do Corinthians da sua época, mas a escassez de títulos fez com que a torcida pegasse muito no seu pé devido à quantidade gols que Flavio perdia (perdia gols na mesma proporção que os marcava). Após alguns anos de Corinthians Flavio Minuano transferiu-se para o futebol carioca, onde foi jogar pelo Fluminense. Leia mais: http://www.meutimao.com.br/idolos-do-corinthians/flavio_minuano#ixzz1xKrecX6x

Cláudio Nucci – cantor e compositor – pertencente ao Grupo Boca Livre. Nasceu em Jundiái/SP em 1956.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Parabéns pelo dia de hoje

8 de junho: Sônia Braga – SÔNIA MARIA CAMPOS BRAGA – atriz internacional – com o inesquecível trabalho de Gabriela na Tv Brasileira nos anos 70. Nasceu em Maringá/PR em 1950.
Eduardo Moscovis – CARLOS EDUARDO DE ANDRADE – ator, nasceu no Rio de Janeiro/RJ em 1968.
Seu Jorge – JORGE MÁRIO DA SILVA – cantor, ator e compositor de grande talento, nasceu em BelfordRoxo/RJ em 1970.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Kenny G completando hoje, dia 5 de junho 55 anos

Continuando nossa post Musical, outro artista que apaga velinhas hoje é Kenny G, não conhece? Como assim? Tudo bem, pode não conhece-lo mas com certeza já ouvir alguma musica dele em algum casamento. Completando 55 anos, Kenny G, lanço seu primeiro album de sucesso, Duotones em 1986 e mostrou um som instrumental carregado de Rhythm and Blues moderno, melodias romanticas e sempre com uma faixa ou mais com vocalistas convidados. Kenny G.

Wanderléa Completa hoje, dia 5 de junho 65 anos

Ainda falando do "Rei" outra personagem da Música Brasileira que faz aniversário hoje é a sua "Ternurinha". Wanderléa, que hoje completa 65 anos, tornou-se famosa durante a Jovem Guarda jundo com os dois amigos, Erasmo e Roberto. Trabalhou como atriz principal na película brasileira "Juventude e Ternura" (1968), bem como contracenou com Roberto e Erasmo em "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" (1968) " entre outros filmes.

Erasmo Carlos Completa 70 anos.

Hoje dia 5 de junho é Aniversário do "Tremendão" e "amigo de fé" Erasmo Carlos, completando hoje 70 anos. Sua parceria com o cantor Roberto Carlos certamente é a de maior sucesso na história da Música Popular Brasileira, tanto em termos de venda quanto em termos de regravações, feitas por artistas de todo o Brasil e do exterior. Junto com Roberto Carlos, compôs mais de 500 canções, gravadas tanto por Roberto Carlos quanto por inúmeros outros cantores . Imagem do bolo http://www.segredosdavovo.com.br

Aniversaria Hoje Angelina Jolie

Angelina Jolie 4 de Junho de 1975 4 de Junho de 1975 Angelina nasceu no dia 4 de Junho de 1975, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, EUA. Filha do ator Jon Voight e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand Falecida em Janeiro de 2007)e de ascendência franco-canadense e de nativos norte-americanos (iroqueses). Os pais da atriz se separaram quando ela tinha pouco mais de 1 ano. Angelina ficou com a mãe, vivendo entre Nova York e Los Angeles. Tem um irmão, James Haven (mais velho), que é diretor. Tem quatro filhos, tres adotivos e um legítimo do casal Angelina e Brad. Angelina Jolie deu à luz, em Swakopmund, na Namíbia, em 27 de Maio de 2006 ao primeiro filho biológico do casal, uma menina a quem chamaram Shiloh Nouvel Jolie-Pitt. Tão linda quanto excêntrica, a explosão de sensualidade de Jolie atrai. Talentosa, de presença forte, independente, sexy e atrevida, Jolie é o resumo do que muitas mulheres modernas querem ser. Uma verdadeira diva do novo milênio. Oscar
2009 - Indicada como Melhor Atriz, por "A Troca".
2000 - Vencedora - Melhor Atriz (coadjuvante/secundária), por "Garota, Interrompida".
Globo de Ouro
2011 - Indicada como Melhor Atriz Comédia/Musical, por O Turista
2009 - Indicada como Melhor Atriz Drama, por "A Troca"
2008 - indicada como Melhor Atriz Drama, por "O preço da coragem"
2000 - Vencedora - Melhor Atriz (coadjuvante/secundária), por "Garota, Interrompida";
1999 - Vencedora - Melhor atriz em filme para televisão, por "Gia - Fama e Destruição"; 1998 - Vencedora - Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) em filme/série para televisão, por "George Wallace";
Emmy Awards
1998 - Indicada como melhor atriz em minissérie ou filme para a televisão, por "Gia";
1998 - Indicada como melhor Atriz (coadjuvante/secundária) em minissérie ou filme para a televisão, por "George Wallace";
The Saturn Awards
2011 - Indicada como melhor atriz por "Salt";
2009 - Vencedora - melhor atriz por "A Troca";
2005 - Indicada como melhor Atriz coadjuvante, por "Sky Captain and the World of Tomorrow";
2002 - Indicada como melhor atriz, por "Lara Croft: Tomb Raider";
MTV Movie Awards
2009 - Indicação de momento por O Procurado;
2009 - Indicação de melhor beijo (ao lado de James McAvoy), por O Procurado;
2009 - Indicação como melhor performance feminina, por O Procurado;
2006 - Indicação de melhor beijo (ao lado de Brad Pitt), por "Mr. & Mrs. Smith";
2006 - Indicação de melhor luta (ao lado de Brad Pitt), por "Mr. & Mrs. Smith";
2002 - Indicada como melhor performance feminina, por "Lara Croft - Tomb Raider";
2002 - Indicação de melhor luta, por "Lara Croft - Tomb Raider"; Satellite Awards
1999 - Vencedora - Melhor atriz em minissérie ou filme feito para a televisão, por "Gia"
2007 - Indicada como melhor atriz por "O Preço da Coragem"
2008 - Vencedora - Melhor Atriz, por "A Troca"
Screen Actors Guild Awards
1998 - Vencedora - Melhor Atriz em minissérie ou filme para a televisão, por "Gia"
2000 - Vencedora - Melhor Atriz Coadjuvante, por "Garota, Interrompida"
2008 - Indicada como melhor Atriz, por "O preço da coragem"
2009 - Indicada como melhor Atriz, por "A Troca"
National Board of Review of Motion Pictures
1998 - Vencedora - Melhor Performance, por "Corações Apaixonados Fonte: "http://pt.wikipedia.org