Hoje, mais um dia feliz e especial em nossas vidas é

sábado, 10 de outubro de 2015

John Lennon completaria 75 anos

John Lennon completaria 75 anos

O dia de hoje (09/10) é um dia especial para relembrar grandes personagens que dedicaram suas vidas para construir um mundo melhor. Se esse dia marca o assassinato de Che Guevara e, por conseguinte, a memória de sua luta, é também o dia em que celebramos o nascimento de John Lennon.
jonh
Por outras vias, o cantor inglês é conhecido por suas canções humanistas como por exemplo “Imagine”. Contudo, há uma parte da personalidade de Lennon que o stablishment não revelou.

Em 1971 os jornalistas Tariq Ali e Robin Blackburn entrevistaram o cantor e sua companheira Yoko Ono. Nesse encontro encontraremos um Lennon identificado com as diversas lutas do período, um retorno às origens populares do artista. Durante a entrevista conversaram sobre luta de classes, machismo, religião, as lutas do movimento negro norte americano, etc.

Se fosse vivo o autor de “Power to the People” (Poder para o povo) completaria 75 anos. Que as ideias, valores, a consciência e a memória de John Lennon inspire as nossas gerações de lutadoras e lutadores pela construção de um mundo de paz e justiça social.
http://waltersorrentino.com.br/2015/10/09/john-lennon-completaria-75-anos/







Nenhum comentário:

Postar um comentário