Hoje, mais um dia feliz e especial em nossas vidas é

domingo, 8 de fevereiro de 2026

Maria Lopes e Aniversariantes do Dia.

                             Maria Lopes e Aniversariantes do Dia.   




                                                   


Hoje, mais um dia especial em nossas vidas, razão pela qual temos todos os motivos para buscarmos justiça, e que todos sejam iguais perante a Lei.

Ivan Luiz Jornalista – Reg. CPJ 38.690 - RJ –1977 e toda equipe, deseja uma esplendorosa semana e feliz e consciente Domingo, 08 Fevereiro de 2026

Aniversariantes da 2ª semana - Intervalo de 8 a 14 de Fevereiro

Dia 8Dia 9Dia 10Dia 11Dia 12Dia 13Dia 14
Thiago Castanho
Candhinho
Carmen Miranda
Notícias Relevantes
537/06/2023
Carlos Gonzaga
Cauby Peixoto
Silvio Brito
Vanessa da Mata
Antonio Adolfo
NotíciasPetroleiras
480/06/2022
Sérgio Mendes
Zé Carioca
Martinho da Vila
Dominguinhos
Aluizio Veras
Rubens Cubeiro
Hotel Quitandinha
Sylvinha ChiozzoCarmélia Alves
Newton Mendonça

E estão em plena festa, contando mais um intenso verão...

Marilene C.Santos
André V.B.Belletti
Solange S.Almeida
Evaristo V.Rodrigues

Muito boa composição de Candinho e Lula Freire, NA RODA DO VENTO foi finalista do IV FIC, porém não ficou entre as dez primeiras colocadas. A música foi defendida por Ruy Felipe. Candinho - José Candido de Mello Mattos Sobrinho 8/2/1934 Lambari, MG - Compositor. Violonista. Advogado.
Aos seis meses de idade mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro.
Teve os primeiros ensinamentos musicais com o seu pai. Mais tarde, estudou com Bandeirante, Solon Ayala e Garoto.
Iniciou sua carreira profissional em 1955, atuando como violonista, ao lado de Sylvinha Telles, no espetáculo [Gente bem e champanhota], do comediante Colé, apresentado no Teatro Follies, no Rio de Janeiro. Gravou no primeiro 78 rpm lançado pela cantora, contendo as canções [Amendoim torradinho] (Henrique Beltrão), destaque do show, e [Desejo] (Garoto). O sucesso do disco lhe valeu um contrato com a Rádio Mayrink Veiga, onde integrou, ao lado de Luiz Eça (piano) e Jambeiro (contrabaixo), o Trio Penumbra. Algum tempo depois, passou a atuar como artista solista, apresentando-se em clubes, teatros e programas de Rádio e TV.
Em 1956, casou-se com Sylvinha Telles, com quem apresentou, nesse ano, o programa [Música e romance] (TV Rio), no qual os dois artistas recebiam convidados, como Garoto, Dolores Duran, Tom Jobim, Johnny Alf e Billy Blanco, e cuja música-tema era [Tu e eu](Altamiro Carrilho e Armando Nunes). De sua união com Sylvinha Telles nasceu uma única filha, Claudia, hoje também cantora. O casal veio a se separar ainda na década de 1950.
Em 1959, bacharelou-se em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas. Nesse mesmo ano, abandonou a carreira de músico profissional embora tenha mantido a atividade de compositor, tendo participado de duas edições do Festival Internacional da Canção (Rede Globo), com suas músicas [Mergulhador] e [Na roda do vento], ambas em parceria com Lula Freire.
Constam da relação dos intérpretes de suas canções vários artistas, como Elizeth Cardoso, Copinha, Déo Rian, Miúcha e Tom Jobim, Alaíde Costa, Roberto Menescal, Claudette Soares, Nelson Gonçalves, Jacob do Bandolim e Altamiro Carrilho, entre outros, além de sua filha, Claudia Telles.
Exerce a função de Assistente Jurídico da União, no Ministério da Agricultura.

https://professorivanluizdemarica.blogspot.com/2020/06/efemeride-principal.html?zx=a90a938de0a317f7


Nenhum comentário:

Postar um comentário