Hoje, mais um dia feliz e especial em nossas vidas é

sábado, 27 de maio de 2023

"Vou voltar para a montanha."

Maria Lopes e Artes.





Vou voltar para a montanha, me espere lá no bohió.

Quero voltar à montanha onde nasce o meu caminho (2x)
E chegar ao meu destino guiado pelo mockingbird (refrão)

O sol no horizonte e o cheiro da goiaba (2x)
Era o que eu desejava, por isso vou para as montanhas (refrão)

me espera no bohió
Onde o caminho que te leva ao rio
Deixe o sol te guiar no horizonte
E você saberá que alcançou a montanha
Ouça a canção do mockingbird
Dance com a palma porque vem da sua alma
Porque a sensação do meu som é de selva
Oh eu vou, eu vou para a montanha

Eu acendo uma vela para o meu Eleguá
Eu jogo os cocos para ver o que isso me dá
Quando eu quero sair para dançar
Eleguá sempre me protege
Eu chamo meu Eleguá de abuquenque
E ele me responde abuquenque
Meu Eleguá está chegando
Com seu tambor em sua batá

Eleguá, nem coco pega, nem kuya ele ba ala diqui
Eleguá, aricupapauá, omobá de orixá é Eleguá!
Eleguá, Eleguá é um verdadeiro santo, Eleguá
Abra e feche as estradas, dono do meu destino
Cadê a savana e as montanhas, quando eu chamo ele responde
Eleguá, Eleguá, Eleguá que vem, Eleguá
Eleguá tó, Eleguá tó aña, Eleguá
Para cima, para baixo, para trás ele vai, pai, Eleguá tó aña
Eleguá, Eleguá é um verdadeiro santo, Eleguá
Ele já me responde, abuquenque,
Eleguá chegou, amor
Ai meu coco entendeu
Ana subáyo ma manena
Tabaco, rumba e sabor
Soe os couros, ligue o tambor
Eleguá, Eleguá
Ele é um verdadeiro santo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário