Hoje, mais um dia feliz e especial em nossas vidas é

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O personagem de hoje em Especial é Nicolau Lopes meu pai, Exemplo de Vida, um verdadeiro Papai Noel e contador de histórias.


Deixo minha homenagem neste a meu pai que já não se encontra na Face da terra,(2 anos de sua passagem) mas no plano espiritual.

Meu avô Henrique Lopes Vieira ao nascer um filho registrava o com o nome do santo do dia, para que tivessem proteção e fé. 

Meu pai Nicolau Lopes Vieira, nasceu em Andorinhas Distrito de Magé no interior do Rio de Janeiro.

Nicolau foi no decorrer de sua vida um verdadeiro Papai Noel, distribuindo muitos presentes e com grande satisfação. Os cartões natalinos confeccionava  um a um com temas e dizeres pessoais e individuais, com beleza de pintura e a delicadeza de brilho. Não se cansava em  ir e vir contaste a Agencia dos Correios para as postagens de inúmeras mensagens de Bom e Feliz Natal. 

Meu pai foi uma pessoa íntegra e exemplo de educação, nasceu em berço pobre próximo ao Rio Andorinhas e consegui se tornar um carpinteiro e mais tarde após seus 40 anos ingressou numa Faculdade e se formou em Direito.  

Foi durante toda sua vida um Homem de Fé Verdadeira e ao saber do diagnóstico de câncer resolveu se tratar com terapias naturais, pois afirmava, que doenças não dava em postes de iluminação elétrica, mas nas pessoas para aprendermos um pouco mais com a vida. 

Jamais em tempo algum no decorrer da vida reclamou das dificuldades da vida, muito menos de doenças e afirmava sempre: 
-Gente, Calma! Calma não há necessidade de desesperos. Pensem em Deus.  
" Nicolau, que a Espiritualidade Superior o abençoe neste dia que seria a data de comemoração de seu aniversário em nosso Planeta Terra.

 Receba meu muito obrigada por todos os momentos que me apoiaste e me destes a mão"

Obrigada e Obrigada, o Natal deste ano não será menos Feliz, por não estarem aqui conosco, mas  por teres transformado nosso Dia de Natal em distribuição de presentes e ceia entre familiares e criançada da vizinhança Obrigada.. 

Sabemos que a morte não exite, mas apenas  o Tempo, e mudamos de Faixa de Existência, tenho certeza absoluta que onde estás se encontra muito bem.

 A Tua Benção, Nicolau. Da tua filha Maria Lopes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário