Hoje, mais um dia feliz e especial em nossas vidas é

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O aniversariante homenageado de hoje é o Mestre Djavan- Cigano.

ww.facebook.com/Djavanoficial


Parabéns para o aniversariante do dia: Mestre Djavan

" O amor é como um raio galopando em desafio, abre fendas cobre vales, revolta as águas 


dos rios. 

Quem tentar seguir seu rastro se perderá no caminho, na pureza de um limão ou na solidão  
do espinho "

 Foto: Aniversário tem que ter bolo. Feliz Aniversário. Parabéns.https://www.facebook.com/Djavanoficial

Nascido em Maceió, capital de Alagoas, filho de uma mãe afro-brasileira e de um pai neerlando-brasileiro. 

Sua mãe, lavadeira, entoava canções de Ângela Maria e Nelson Gonçalves. Aprendeu violão sozinho na adolescência. Sempre gostou muito de jogar futebol. 

Aos dezoito anos, formou o conjunto Luz, Som, Dimensão (LSD), que tocava em bailes de clubes, praias e igrejas de Maceió. No ano seguinte, Djavan largou o futebol e passou a dedicar-se apenas à música. 

Em 1973 foi para o Rio de Janeiro onde teve ajuda do radialista Edson Mauro, que o apresentou a Adelzon Alves, que o levou para o produtor da Som Livre, João Mello que lhe deu a oportunidade de gravar músicas de outros artistas para as novelas da Rede Globo: "Alegre menina" (Jorge Amado e Dorival Caymmi), da novela "Gabriela"; e "Calmaria e vendaval" (Toquinho e Vinícius de Moraes), da novela "Fogo sobre terra". 

O reconhecimento aconteceu mesmo em 1975 quando participou do Festival Abertura e conquistou o segundo lugar com a música "Fato consumado". Seu primeiro LP foi em 1976 tendo a faixa "Flor de lis" um de seus grandes sucessos. Em 1978 sua música "Álibi" é gravada por Maria Bethânia, dando nome ao disco de maior sucesso na carreira da cantora. 

Em 1981 e 1982 ele recebeu o prêmio de melhor compositor da Associação Paulista dos Críticos de Arte. 

As composições de Djavan já foram gravadas por Al Jarreau, Carmen McRae, The Manhattan Transfer, Loredana Bertè, Eliane Elias; e, no Brasil entre outros por Gal Costa, João Bosco, Chico Buarque, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Caetano Veloso e Maria Bethânia. Sua canção de 1988, "Stephen's Kingdom", contém uma participação especial de Stevie Wonder.[3] 

Seu álbum duplo gravado ao vivo, Djavan Ao Vivo, vendeu 1,2 milhões de cópias e sua canção "Acelerou" foi escolhida a melhor canção brasileira de 2000 no Grammy Latino.[4] No ano 2000, Djavan recebeu os Prêmios Multishow de melhor cantor, melhor show e melhor CD.[5] Seu álbum Matizes foi lançado em 2007 e ele partiu em turnê pelo Brasil para promovê-lo. 

As músicas de Djavan são conhecidas pelas suas "cores". Djavan retrata muito bem em suas composições a riqueza das cores do dia-a-dia e se utiliza de seus elementos em construções metafóricas que nenhum outro compositor consegue nem mesmo ousar. As músicas de Djavan são amplas, confortáveis chegando ao requinte de um luxo acessível a todos. Até hoje Djavan é conhecido mundialmente pela sua tradição e o ritmo da música cantada. 

Djavan é pai dos cantores Flávia Virgínia e Max Viana e do músico João Viana. 
http://www.letras.com.br/#!biografia/djavan

sábado, 25 de janeiro de 2014

Trouxe da Festa de Aniversário da amiga do Facebook

Quero agradecer a todos as lindas mensagens de felicitações pelo meu aniversário! Muito obrigada de todo meu coração! Foram muitas e cada uma eu guardei bem aqui dentro de mim com carinho.

Maria Mendes Paula

Foto de Maria Mendes Palma.
Foto de Maria Mendes Palma.

Foto: Quero agradecer a todos as lindas mensagens de felicitações pelo meu aniversário! Muito obrigada de todo meu coração! Foram muitas e cada uma eu guardei bem aqui dentro de mim com carinho.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Aos aniversariantes de Hoje Parabéns.


Foto: Um dia Feliz Querida



Bolos decorados branco Bolos decorados

20140117 sabonete artesanal Sabonete Artesanal
http://www.fotosimagens.net/sabonete-artesanal.html

imagem do bolo:http://www.fotosimagens.net/bolos-decorados.html


Amizades de Vinicius de morais Soneto do amigo e Prêmios recebidos.




 photo PremioSerPoeta_zpsf66a0635.


Amizades de Vinicius de morais
Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
Vinicius de Moraes


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Homenagem aos amigos do Facebook que aniversariam no mês de Janeiro. Parabéns a todos.

Tu te tornas eternamente responsável 
            por aquilo que cativas.
Antoine de Saint-Exupéry

bolo pequeno príncipe










01-01-2014
Sonia Oliveira







03-01-2014
Wagner Barradas







15-01-2014
Vitório Gil









28-01-2014
Marcelo Alexandre de Brito

































24-01-2014





Maria Luisa Grilo 22-01-2014
http://www.fotosdebolos.com.br/bolos-de-aniversario-para-menino/pequeno-principe

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Aniversariante homenageada de hoje é a feminista Simone de Beuavoir,


  • Simone de Beauvoir
  • Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir, foi uma escritora, filósofa existencialista e feminista francesa. Wikipédia
  • Nascimento9 de janeiro de 1908, Paris, França
  • Falecimento14 de abril de 1986, Paris, França
  • PrêmiosPrêmio GoncourtPrémio JerusalémPrêmio Sonning



  • Por Ana Lucia Santana
    A escritora, ícone do feminismo e filósofa integrante do movimento existencialista, Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beuavoir, nasceu na cidade de Paris, na França, mais precisamente no boulevard du Montparnasse 103, no dia 9 de janeiro de 1908. Ela era a primogênita de duas irmãs, filha de um casal descendente de famílias tradicionais, porém decadentes. Seu pai era o advogado Georges Bertrand de Beauvoir, ex-membro da aristocracia francesa. A mãe era Françoise Brasseur, filha da alta burguesia. Em nome deste passado glorioso, os pais da moça optaram por convencê-la de que pertencia a uma esfera social elevada.
    Simone de BeauvoirA escritora estuda inicialmente em uma escola católica privada, o Cours Désir, na qual permanece até os 17 anos. Sua inclinação literária é incentivada pelos pais, que cultivam em comum a paixão pelos livros. A mãe estimula a garota até mesmo a criar suas próprias histórias. Crescendo em um ambiente culto, ela se devota de corpo e alma aos estudos, impelida também por uma infinita vontade de descerrar os segredos do mundo.

    Nesta instituição ela se torna amiga de Elizabeth Lacoin, também conhecida como Zaza, a qual exercerá uma influência definitiva sobre a personalidade de Simone, com sua irreverência e seu ceticismo quanto à Humanidade. A futura filósofa se torna mais atrevida, confiante e indisciplinada. Em 1929 sua família, em meio a uma crise financeira, se transfere para um endereço mais simples, na rue de Rennes. Nesta altura os conflitos entre Simone e seu pai crescem e, com quinze anos de idade, ela se declara descrente de Deus.

    Sempre frequentando escolas particulares, Simone se gradua em filosofia, em 1929, e neste mesmo ano tem um encontro decisivo com o filósofo existencialista Jean-Paul Sartre, com quem manterá um relacionamento por toda sua vida. Mesmo determinada a ser escritora, a filósofa passa a lecionar para sobreviver. Na década de 30 ela conhece Raymond Aron, Paul Nizan, Pierre Guille e Madame Morel.

    Ela atua em várias instituições escolares, de 1931 a 1943. Simone e Sartre criam, em 1945, o veículo Les Temps Modernes, de periodicidade mensal, na qual ambos produzem os principais textos. Nos anos 40 ela integra um círculo de filósofos literatos que conferem ao existencialismo uma coloração literária. No final desta década, em 1949, a autora lança sua obra-prima O Segundo Sexo, que logo se torna um clássico do movimento feminista.

    Seus livros enfocavam os elementos mais importantes da filosofia existencialista, revelando sua crença no comprometimento do intelectual com o tempo no qual ele vive. Na obra A Convidada, de 1943, ela aborda a degeneração das relações entre um homem e uma mulher, motivada pela convivência com outra mulher, hóspede na residência do casal. Uma de suas publicações mais conhecidas é Os Mandarins, de 1954, na qual a escritora flagra os intelectuais no período pós-guerra, seus esforços para deixarem a alta burguesia letrada e finalmente se engajarem na militância política.

    Simone publica diversos livros filosóficos e ensaios. Ela se dedica também a registrar suas experiências em extensas obras autobiográficas, que compõem igualmente um retrato da época na qual ela viveu. A autora revela também uma inquietação diante da velhice e da morte, eternizando esta preocupação em livros como Uma Morte Suave, de 1964, e Old Age, de 1970.

    Em A Cerimônia do Adeus, de 1981, ela narra o fim da existência de Sartre, com quem ela sempre manteve um relacionamento aberto e controvertido, pois ambos cultivavam relações com outros parceiros, e compartilhavam as experiências adquiridas neste e em outros campos da existência, em função de um pacto estabelecido entre ambos. O filósofo acreditava que os dois, antes mesmo de constituírem um casal apaixonado, eram escritores; sendo assim, era necessário mergulhar na essência do Homem, o que só seria possível com a vivência de inúmeras experiências. Daí a idéea de viver o máximo possível e trocar entre si as vivências de ambos.

    Com a morte de seu companheiro, em 15 de abril de 1980, Simone vê sua saúde se complicar, com o uso abusivo do álcool e das anfetaminas. Ela falece no dia 14 de abril de 1986, aos 78 anos de idade. Cinco dias depois ela é enterrada no cemitério de Montparnasse, junto ao seu amado Sartre.http://www.infoescola.com/biografias/simone-de-beauvoir/

    sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

    quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

    O autor de Folhas secas nasceu em 3 de Janeiro


    Em 3 de Janeiro de 1922 nasce o o grande Compositor Guilherme de Brito que compôs várias músicas com Nelson Cavaquinho. 

    Autor de:

     Folhas Secas 
    Quando eu piso em folhas secas
    Caídas de uma mangueira
    Penso na minha escola
    E nos poetas da minha Estação Primeira
    Não sei quantas vezes
    Subi o morro cantando
    Sempre o sol me queimando
    E assim vou me acabando

    Quando o tempo avisar
    Que eu não posso mais cantar
    Sei que vou sentir saudade
    Ao lado do meu violão
    Da minha mocidade.


    Link: http://www.vagalume.com.br/guilherme-de-brito/folhas-secas.html#ixzz2pHnz7IyJ




    quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

    Aos Aniversariantes de 1º Janeiro de 2014 Parabéns a todos vocês.

                                               

    Eurídice R.freitas2zxcq-fmaf

    Luiz C.A.rodrigues

    José B.Souza

    Ronald C.Fernandes

    Ely P. Alcantara

    Pan Ha Kao Sing

    Geovane D.Silva

    Francisca F.B.V.França

    Lúcia B.Araújo

    Feliz 2014.

    Foto: Compartilhe: Diário de Uma Professora

baixem o aplicativo corujaprof. - indiquem aos amigos... para windows phohe -
http://www.windowsphone.com/s?appid=4a66b7e8-292f-4ce3-bf1e-29d168c24502